quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bike17eco a pedalar

Bike17eco à descoberta de Portugal

   Palavras são poucas, fotos algumas, mas vale bem a pena dar uma saltada ao blog dos nossos amigos da bike17eco e ficar a conhecer um pouco a maluqueira que estes malandros decidiram fazer.
    Pelo que da para entender, fica a dúvida se estes aventureiros estão a pedalar ou estão a usar as escondidas alguma transviatura automóvel, é que fotos a dar ao pedal só uma, podemos levantar a suspeita com esta foto.
    Mas . . . o que conta é a acção.
Visitem esta pagina e divirtam-se. 
http://travessia-bike17eco.blogspot.com/

Crónica passeio da ASPP/PSP

V Passeio de Cicloturismo da ASPP/PSP

    Para os mais curiosos, já se encontra disponivel no nosso outro cantinho, a crónica ao V Passeio de Cicloturismo da ASPP/PSP.
Apesar de o passeio não ter tido a nossa mão na sua organização, podemos afirmar que não estiveram mal.
http://pedaladasbiketeam.wordpress.com/proximo-evento/

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Serra Amarela

Pedalada na Serra Amarela
Parque Natural da Peneda Geres

    Dos poucos eventos que tive possibilidade de auxiliar na sua realização, o que mais me marcou foi o da escalada à Serra Amarela em pleno Parque Natural da Peneda Geres, não só pela quantidade de participantes como também pelo desafio que foi ultrapassar as dificuldades a nível de condições climatéricas.
    Estas palavras surgem aqui pois este fim-de-semana, aquando da minha participação no V Passeio de Cicloturismo da ASPP/PSP, ao estar na conversa típica de “tasca”, com o meu amigo Calvão, ele ter afirmado que foi o melhor passeio em que participou até a data, assim e passando os olhos pelos vídeos que estão disponíveis no youtube, as recordações e as saudades do local voltaram, pelo que podemos com toda a certeza afirmar que em 2011 vamos realizar uma nova pedalada à Serra Amarela no Geres, pelo que os interessados devem estar atentos ao nosso blog para poderem proceder a sua inscrição atempadamente, uma vez que as mesmas serão limitadas.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Curso Intermédio de Mecânica de Bicicletas

    A Cabramontez, vai realizar no próximo dia 20 de Novembro de 2010, nas instalações da Pousada da Juventude do Porto, um Curso Intermédio de Mecânica de Bicicletas. Este curso tem um custo de 72 euros e inclui as seguintes componentes:
» Desempeno leve de rodas
» Afinação de suspensões e amortecedores
» Afinação de mudanças
» Verificação de estado de cubos e caixas de direcção
» Lubrificação e limpeza

Os interessados podem fazer a sua inscrição no site www.cabramontez.com

Sobe e Desce Invicta

    Inserido na Semana Europeia da Mobilidade, a “Ecobike”organizou no passado dia 17 de Setembro, pelas 20H30, uma pedalada em colaboração com a Câmara Municipal do Porto, pedalada essa que serviu para unir e sobretudo chamar a atenção da população em geral para o uso de meios de transporte e locomoção alternativos, neste caso o uso da bicicleta em detrimento das viaturas automóveis.
    Os aderentes foram mais que muitos, não nos sendo possível afirmar com certeza a quantidade de inscritos, mas podemos arriscar que certamente eram mais de 200, mas seja qual tenha sido o número de participantes, o que ficou foi a marca na população que viu o pelotão passar, o que demonstra que este tipo de iniciativas deve continuar e se possível ser ainda mais reforçado sobretudo por outras Câmaras Municipais que não a do Porto.
    Da pedalada propriamente dita, temos que ser justos e dar os parabéns pelo trajecto escolhido pela organização, tirando algumas (poucas) subidas que serviram para juntar os participantes (alguns demonstram ser ainda possuidores de alguma dificuldade neste tipo de obstáculos), o mesmo foi muito bom, com passagens em locais para muitos desconhecidos e que contribuiu para dar aos participantes um bom momento para a pratica desportiva e de lazer.
    O apoio prestado pelas autoridades policiais no corte de trânsito, contribuiu para evitar que alguns “enlatados” pudessem estragar a “festa” das bicicletas e a quase ausência de quedas ajudou ainda mais a colorir o evento.
    De salientar as lembranças distribuídas pela organização, faltando apenas a bela da sande de presunto para saciar a fome dos ciclistas.
    Aguardamos pelo próximo ano para ver se a organização volta a apostar neste evento, bem como esperamos que a presença de elementos afectos ao nosso grupo “Pedaladasbiketeam” também seja maior, mas este ano a desculpa usada para a não comparência destes foi bem aceite pelo presidente da Ecobike.
    A lamentar apenas a não participação de algumas estrelas da Bike17eco, em virtude de estarem a percorrer Portugal de Lés-a-Lés em bicicleta, para eles deixamos aqui os votos de boas pedaladas e voltem depressa para contarem as peripécias vividas.

domingo, 12 de setembro de 2010

Fim do Verão


    Com o verão a dar as últimas e o regresso do tempo mais fresco, não vamos colocar as nossas máquinas no suporte de parede e esperar pelo regresso do bom tempo em 2011. Vamos sim continuar a dar o nosso contributo a quem nos segue e assim podermos pedalar faça chuva faça sol, porque o btt não é propriamente um desporto de verão.
    Assim sendo e terminadas as férias apresentamos em primeira mão o futuro do ciclismo, a nova máquina de duas rodas.
    Consolem as pestaninhas . . .