domingo, 19 de dezembro de 2010

Bikepaper do Cometpor

Bikepaper Policial
 
    Esta primeira experiencia, decorreu nas artérias das freguesias de Santiago de Custóias e da Senhora da Hora no passado dia 10 de Dezembro. Tratou-se de algo nunca feito, pelo que era de louvar se por acaso não tivessem ocorrido peripécias e azares.
    De inicio este evento era para se realizar sem o apoio do Comando Metropolitano da P.S.P. do Porto, depois e após terem caído alguns santos abaixo do altar. Lá conseguimos o apoio solicitado para a organização da prova. De seguida e graças a empresa Ideias Únicas, conseguiu-se adquirir três belos troféus que seriam atribuídos as três primeiras equipas, (só que alguém deve ter feito alguma feitiçaria pois estes chegaram à cidade do Porto partidos, apenas o troféu do primeiro classificado ficou intacto). Desde já agradecemos ao Sr. Paulo Pereira pela cedência dos troféus pois sabemos bem o esforço que foi efectuado para que estes deliciassem os olhos dos participantes.
    Mas entrando no assunto da prova propriamente dito, das 6 equipas inscritas, apenas 5 compareceram a hora da partida (que para não fugir a regra, atrasou-se meia hora), as equipas que compareceram foram as seguintes: Bope, Bike17eco, 3,14 Nantes, Sempre em Pé e
   A prova em cima era de dificuldade baixa, com perguntas fáceis e sem armadilhas, tendo cada equipa o tempo de 2H30 para completar as etapas.
   Convêm referir que a equipa que realizou o melhor tempo foi a equipa do Bope, seguida da equipa da Bike17eco, em seguida 3,14 Nantes, seguiu-se a equipa Sempre em Pé e por fim a equipa das Relações Publicas.
   A equipa que teve a melhor prova em termos de teste escrito foi a equipa Públicos Biketeam, seguida da equipa 3,14 Nantes, Bike17eco, Sempre em Pé e por fim Bope.
  Efectuada a soma dos pontos atribuídos e respectivas penalizações, apuraram-se os seguintes resultados:

Equipa do Bope: prova escrita » 756 pontos + 300 pontos por ter completado a prova dentro do tempo previsto. Total de 1056 pontos

Equipa da Bike17eco: prova escrita » 830 pontos + 300 pontos por ter completado a prova dentro do tempo previsto. Total de 1130 pontos

Equipa 3,14 Nantes: prova escrita » 832 pontos – 40 pontos por penalização por ter completado a prova após as 2H30 de tempo limite

Equipa Sempre em Pé: prova escrita » 816 pontos – 35 pontos por penalização por ter completado a prova após as 2H30 de tempo limite

Equipa Públicos Biketeam: prova escrita » 834 pontos – 60 pontos por penalização por ter completado a prova após as 2H30 de tempo limite

1.º Classificado » Bike17eco com pontuação total de 1130 pontos
2.º Classificado » Bope com pontuação total de 1056 pontos
3.º Classificado » 3,14 Nantes com pontuação total de 792 pontos
4.º Classificado » Sempre em Pé com pontuação total de 781 pontos
5.º Classificado » Públicos Biketeam com pontuação total de 774 pontos

Comentário final.

    Para um evento organizado à boa moda portuguesa, podemos afirmar que apesar de somente se terem apresentado à partida 5 equipas, que foi um sucesso, pois foi unânime por todos os participantes que a iniciativa foi muto boa e que se deveria repetir. Assim desde já podemos informar que esta prova será considerada digamos como um “ensaio”, sem tirar o mérito aos participantes e a sua respectiva classificação, ficando já definida a data de 11 de Junho de 2011, para a Prova oficial, que será efectuada de tarde e que terminará com uma petiscada final (é que evento sem comes e bebes não é considerado evento)
   Apesar de haver um troféu para atribuir dos três que foram gentilmente fornecidos pelo nosso patrocinador, decidimos que não seria justo o entregar, assim e como já sabemos que a equipa da Bike17eco está sempre presente nestas aventuras, ficam eles com a responsabilidade de em Junho tudo fazerem para manter a primeiro lugar.
   De salientar ainda que em Junho a prova terá outras regras pois como era de calcular ocorreram algumas falhas, nomeadamente as equipas percorreram o trajecto da mesma forma (o que beneficiava quem fosse mais desconhecedor dos objectivos a atingir), bem como não foi efectuado teste de alcoolemia as equipas no fim da prova (os nossos espiões afirmam que alguns participantes fizeram desvios a tabernas para recuperarem forças nos copos de Favaios).
   A todos que participaram, um muito obrigado por terem aceitado o desafio, solicitando desde já a presença dos mesmos em Junho para nova aventura velocipédica



terça-feira, 14 de dezembro de 2010

1.º Bikepaper do Cometpot

    Informamos os participantes que antes do fim do ano serão publicados os resultados do 1.º Bikepaper por equipas do Cometpor.

   Pedimos desculpa pelo atraso na divulgação da classificação das equipas, mas uma vez que ainda estamos abertos a sobornos os resultados estão com dificuldade em sair.

   Aos participantes um muito obrigado pela participação, informando que em Junho iremos levar a cabo a 2.ª Edição, prometendo desde já duas coisas, tachinho no final da prova e ainda mais dificuldade.

Palestra Sobre Nutrição e Actividade Física