domingo, 19 de dezembro de 2010

Bikepaper do Cometpor

Bikepaper Policial
 
    Esta primeira experiencia, decorreu nas artérias das freguesias de Santiago de Custóias e da Senhora da Hora no passado dia 10 de Dezembro. Tratou-se de algo nunca feito, pelo que era de louvar se por acaso não tivessem ocorrido peripécias e azares.
    De inicio este evento era para se realizar sem o apoio do Comando Metropolitano da P.S.P. do Porto, depois e após terem caído alguns santos abaixo do altar. Lá conseguimos o apoio solicitado para a organização da prova. De seguida e graças a empresa Ideias Únicas, conseguiu-se adquirir três belos troféus que seriam atribuídos as três primeiras equipas, (só que alguém deve ter feito alguma feitiçaria pois estes chegaram à cidade do Porto partidos, apenas o troféu do primeiro classificado ficou intacto). Desde já agradecemos ao Sr. Paulo Pereira pela cedência dos troféus pois sabemos bem o esforço que foi efectuado para que estes deliciassem os olhos dos participantes.
    Mas entrando no assunto da prova propriamente dito, das 6 equipas inscritas, apenas 5 compareceram a hora da partida (que para não fugir a regra, atrasou-se meia hora), as equipas que compareceram foram as seguintes: Bope, Bike17eco, 3,14 Nantes, Sempre em Pé e
   A prova em cima era de dificuldade baixa, com perguntas fáceis e sem armadilhas, tendo cada equipa o tempo de 2H30 para completar as etapas.
   Convêm referir que a equipa que realizou o melhor tempo foi a equipa do Bope, seguida da equipa da Bike17eco, em seguida 3,14 Nantes, seguiu-se a equipa Sempre em Pé e por fim a equipa das Relações Publicas.
   A equipa que teve a melhor prova em termos de teste escrito foi a equipa Públicos Biketeam, seguida da equipa 3,14 Nantes, Bike17eco, Sempre em Pé e por fim Bope.
  Efectuada a soma dos pontos atribuídos e respectivas penalizações, apuraram-se os seguintes resultados:

Equipa do Bope: prova escrita » 756 pontos + 300 pontos por ter completado a prova dentro do tempo previsto. Total de 1056 pontos

Equipa da Bike17eco: prova escrita » 830 pontos + 300 pontos por ter completado a prova dentro do tempo previsto. Total de 1130 pontos

Equipa 3,14 Nantes: prova escrita » 832 pontos – 40 pontos por penalização por ter completado a prova após as 2H30 de tempo limite

Equipa Sempre em Pé: prova escrita » 816 pontos – 35 pontos por penalização por ter completado a prova após as 2H30 de tempo limite

Equipa Públicos Biketeam: prova escrita » 834 pontos – 60 pontos por penalização por ter completado a prova após as 2H30 de tempo limite

1.º Classificado » Bike17eco com pontuação total de 1130 pontos
2.º Classificado » Bope com pontuação total de 1056 pontos
3.º Classificado » 3,14 Nantes com pontuação total de 792 pontos
4.º Classificado » Sempre em Pé com pontuação total de 781 pontos
5.º Classificado » Públicos Biketeam com pontuação total de 774 pontos

Comentário final.

    Para um evento organizado à boa moda portuguesa, podemos afirmar que apesar de somente se terem apresentado à partida 5 equipas, que foi um sucesso, pois foi unânime por todos os participantes que a iniciativa foi muto boa e que se deveria repetir. Assim desde já podemos informar que esta prova será considerada digamos como um “ensaio”, sem tirar o mérito aos participantes e a sua respectiva classificação, ficando já definida a data de 11 de Junho de 2011, para a Prova oficial, que será efectuada de tarde e que terminará com uma petiscada final (é que evento sem comes e bebes não é considerado evento)
   Apesar de haver um troféu para atribuir dos três que foram gentilmente fornecidos pelo nosso patrocinador, decidimos que não seria justo o entregar, assim e como já sabemos que a equipa da Bike17eco está sempre presente nestas aventuras, ficam eles com a responsabilidade de em Junho tudo fazerem para manter a primeiro lugar.
   De salientar ainda que em Junho a prova terá outras regras pois como era de calcular ocorreram algumas falhas, nomeadamente as equipas percorreram o trajecto da mesma forma (o que beneficiava quem fosse mais desconhecedor dos objectivos a atingir), bem como não foi efectuado teste de alcoolemia as equipas no fim da prova (os nossos espiões afirmam que alguns participantes fizeram desvios a tabernas para recuperarem forças nos copos de Favaios).
   A todos que participaram, um muito obrigado por terem aceitado o desafio, solicitando desde já a presença dos mesmos em Junho para nova aventura velocipédica



2 comentários:

Renata disse...

Pena foi o envento ter sido realizado no dia 11...:)

Joao Mouteira disse...

O BIKE17ECO, não deixa o seu prestígio ao sabor do vento.