O Meu Pai é um Super Herói

Meu Pai é um Super Herói!
  “Seu Sangue Salva Vidas”

Apesar da evolução da ciência e da medicina, o homem ainda não conseguiu produzir sangue de forma artificial, pelo que só através de doações voluntárias é que os hospitais conseguem diariamente ter reservas para serem aplicadas em quem necessitam.
Não só os doentes que são submetidos a cirurgias necessitam de sangue, também os doentes acidentados com hemorragias, doentes oncológicos que fazem tratamento com quimioterapia, doentes transplantados e outros que fazem tratamentos com componentes sanguíneos. Só com a ajuda de todos é que é possível continuar a salvar vidas, até porque do sangue também é possível retirar plaquetas e glóbulos vermelhos, algo vital para o sucesso de certos tratamentos.
Perante esta dura realidade, vivida diariamente pelos hospitais nacionais, achamos por bem juntar-nos a esta luta e organizar uma recolha de sangue (destinada unicamente ao sexo masculino, nesta data), para que seja possível ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação, aumentar as suas reservas de compostos sanguíneos e assim prestar o auxílio básico a quem mais necessita.
Assim nasceu o programa “Meu Pai é um Super Herói! Seu Sangue Salva Vidas”.
As crianças trarão o seu Pai e ele irá mostrar que é um “Super Herói” aos olhos do(s) seu(s) filho(s). Ele irá dar o seu contributo e doar um pouco do seu sangue, para que possa ajudar aqueles que dele necessitam.

Essa recolha será efetuada pelos técnicos do IPST do Porto, no dia 22 de Março, no período compreendido entre as 14H00 e as 18H00, na viatura do IPST , que estará aparcada na entrada SUL do Nortehopping. 

Sem comentários: