Pedalar até à Medula

Pedalar até à Medula
          “Segunda Parte”

O dia 7 de Fevereiro de 2010, marcou o início das aventuras solidárias do grupo “PedaladasBiketeam”. Nesse dia foi organizado o seu primeiro evento solidário, uma pedalada de bicicleta pelas artérias do concelho de Matosinhos em homenagem a pequena Cármen que lutava contra a Leucemia. Além da pedalada foi ainda possível angariar novos possíveis dadores de medula óssea, numa colaboração com Centro Nacional de Dadores de Células de Medula Óssea, Estaminais ou de Sangue do Cordão.
Após esse evento, a organização de eventos solidários parou, sendo que com o nascimento do projeto “Pedaladas Solidárias”, a organização deste tipo de eventos é retomada.
Passados 4 anos, regressamos à estrada, regressamos para voltar a “Pedalar até à Medula”.
Será a Segunda Parte, será uma pedalada com uma abordagem diferente da primeira edição. Desta vez a pedalada terá um momento mais simbólico, mais intimo um momento no qual os participantes poderão homenagear todos aqueles que lutam contra doenças cancerígenas e todos aqueles que pela doença foram vencidos.
Assim todos os inscritos receberão uma pequena lembrança para se sentirem mais próximos desta iniciativa.
O trajeto do passeio será divulgado oportunamente, apenas se indicando que será efetuada uma pequena paragem, em frente à Igreja do Nosso Senhor dos Navegantes (nas Caxinas), com bênção dos participantes e seguidamente pedalar até a Nau Quinhentista.

De referir que este evento, terá um valor simbólico de inscrição, valor esse que será canalizado para a Pediatria do Hospital de S. João (Delegação do Porto).

Sem comentários: