quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sobe e Desce Invicta

    Inserido na Semana Europeia da Mobilidade, a “Ecobike”organizou no passado dia 17 de Setembro, pelas 20H30, uma pedalada em colaboração com a Câmara Municipal do Porto, pedalada essa que serviu para unir e sobretudo chamar a atenção da população em geral para o uso de meios de transporte e locomoção alternativos, neste caso o uso da bicicleta em detrimento das viaturas automóveis.
    Os aderentes foram mais que muitos, não nos sendo possível afirmar com certeza a quantidade de inscritos, mas podemos arriscar que certamente eram mais de 200, mas seja qual tenha sido o número de participantes, o que ficou foi a marca na população que viu o pelotão passar, o que demonstra que este tipo de iniciativas deve continuar e se possível ser ainda mais reforçado sobretudo por outras Câmaras Municipais que não a do Porto.
    Da pedalada propriamente dita, temos que ser justos e dar os parabéns pelo trajecto escolhido pela organização, tirando algumas (poucas) subidas que serviram para juntar os participantes (alguns demonstram ser ainda possuidores de alguma dificuldade neste tipo de obstáculos), o mesmo foi muito bom, com passagens em locais para muitos desconhecidos e que contribuiu para dar aos participantes um bom momento para a pratica desportiva e de lazer.
    O apoio prestado pelas autoridades policiais no corte de trânsito, contribuiu para evitar que alguns “enlatados” pudessem estragar a “festa” das bicicletas e a quase ausência de quedas ajudou ainda mais a colorir o evento.
    De salientar as lembranças distribuídas pela organização, faltando apenas a bela da sande de presunto para saciar a fome dos ciclistas.
    Aguardamos pelo próximo ano para ver se a organização volta a apostar neste evento, bem como esperamos que a presença de elementos afectos ao nosso grupo “Pedaladasbiketeam” também seja maior, mas este ano a desculpa usada para a não comparência destes foi bem aceite pelo presidente da Ecobike.
    A lamentar apenas a não participação de algumas estrelas da Bike17eco, em virtude de estarem a percorrer Portugal de Lés-a-Lés em bicicleta, para eles deixamos aqui os votos de boas pedaladas e voltem depressa para contarem as peripécias vividas.

Sem comentários: