sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A minha crónica (organização)

    Foi após termos representado o nosso Comando Metropolitano do Porto, na 3.ª Volta ao Comando Distrital de Leiria, que nós, elementos do grupo “Pedaladasbiketam”, decidimos solicitar ao nosso Comandante Metropolitano, autorização para colaborar na organização do 1.º Passeio em Bicicleta ao COMEPORT. Autorização dada, deitamos pés ao caminho, ou melhor dizendo pedaladas ao asfalto, para conseguir traçar um trajecto que pudesse digamos agradar a “Gregos e Troianos”, quer o piso, quer o grau de dificuldade fosse o mais acessível a todos os participantes.
    Após um trabalho efectuado pelos nossos atletas Delgado e Guimarães, no reconhecimento do percurso, sempre coordenados pelo nosso Mister “El Comandante Canário”, foi o trajecto escolhido transmitido a hierarquia do Comando Metropolitano do Porto da P.S.P., tendo sido após alguns reajustes, a desejada luz verde para que fossem ultimados os preparativos para o nosso baptismo como co-organizadores do “1.º Passeio de Bicicleta do Comando Metropolitano do Porto da P.S.P..
    Seguiu-se ainda algum trabalho digamos de escritório com a elaboração do cartaz, certificados de participação, listagem de participantes, fichas de inscrição, trabalho este sempre em sintonia com o gabinete de Relações Públicas do Comeport.
    Após todo este trabalho, que digamos foi efectuado um pouco a moda portuguesa (à pressa e à última hora), conseguiu-se reunir um bom grupo de atletas, que se fizeram ao asfalto no primeiro dia de Agosto, numa manhã amena e muito tentadora para a prática de Cicloturismo.
    Foi possível contar com a presença do nosso segundo Comandante, Intendente Teles, o que demonstra que o trabalho por nós efectuado juntamente com a ideia lançada foi reconhecido pela hierarquia do comando da P.S.P. do Porto.
    O passeio correu da melhor forma possível, não houve nada de anormal a registar, ficando apenas a sensação de que no final os atletas mereciam ter sido brindados com uma refeição quente (esperamos que no 2.ª Passeio ao Comando do Porto da P.S.P., haja um porco no espeto para saciar a fome e ajudar a minimizar o desgaste provocado nos atletas), claro está que esperamos que no próximo ano possamos de novo realizar este convívio, abrindo se possível a participação a outras forças de segurança, fomentando assim os laços de amizade e convívio entre os participantes.

Uma última nota: de realçar a presença de elementos de ambos os sexos e de diversas idades, o que demonstra que vale a pena em 2011 voltarmos a ter a confiança do "nosso" Comandado para a co-organização de um novo passeio de cicloturismo.

A todos que participaram um obrigado pelo esforço em fazer desta minha "nossa" ideia/vontade, um pequeno sucesso e perdoem-me a minha falta neste grande evento (mas como ainda me encontro dentro do prazo do tal mês para dissolução de qualquer contracto não me posso dar ao luxo de voltar ao leque de solteiros e desesperados... lol) mas a liderança do pelotão estava muitíssimo bem entregue aos elementos Pedaladasbiketeam (era impossível não serem distinguidos dos demais, devido aos seus belos e radicais equipamentos).

Nuno Guimarães

Agente da Esquadra Santiago de Custóias

Pedaladasbiketeam

4 comentários:

Joao Mouteira disse...

Bom trajecto e saudável convívio. Venham mais nos próximos anos.

Joao Mouteira disse...

Onde se encontram as fotos tiradas por aquele colega que se fazia transportar no carro patrulha?

Sousa "Trepador" disse...

Mouteira,as fotos do colega encontram-se no cartão de memória da máquina dele :)
Bom convívio e uma boa pedalada matinal, perfeita para alguns chouriços tirar o caruncho acumulado...

Pedaladas Bike Team disse...

People, informa-se os interessados que as fotos estão guardadas na cela da esquadra de custóias. os interessados so tem que proceder em conformidade e enviar um pedido por escrito para a minha pessoa (guimaraes). Para os que têm a mania que são atletas as 600 e tal fotos são 50 euros, eheheheh