terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Contagem Decrescente . . . Pedalar até à medula

a nossa pequena princesa já tem um dador compativel

A contagem decrescente para pedalar até à medula continua. Está na hora de todos darmos um pouco de nós e assim lutarmos contra a falta de dadores compatíveis de medula que existe.
Ontem dia 02 de Fevereiro, tomei conhecimento através do pai da "nossa" pequena Carmen, que foi encontrado um dador compatível com ela, dador esse que foi encontrado no estrangeiro. Junto com a alegria da notícia, ficou a certeza de que esta onda de angariação de novos dadores não pode parar só porque a Carmen já tem um dador, existem em Portugal e no resto do Mundo muitas mais meninas e meninos como a Carmen que anseiam pelo dia que será encontrado também um dador compativél, pelo que a contagem decrescente para o dia 7 Fevereiro continua e vamos todos nós fazer um esforço para trazer o maior número possivel de amigos/familiares para se inscreverem como dadores.
Fica aqui o email que o Sr.º Paulo enviou, sendo que a pedido dele, a onda de angariação de novos dadores não poderá parar. 
A Carmen tem ainda um longo caminho até a recuperação total, mas estou certo que com a força de todos nós será mais fácil ela ultrapassar as barreiras que ainda tem pela frente. 
Podemos dizer que uma batalha está vencida, mas não a guerra, por isso temos que continuar a lutar por esta nobre causa.

NOTÍCIA IMPORTANTE: FOI ENCONTRADO UM DADOR COMPATÍVEL PARA A CARMEN

É com enorme e imensa alegria que informamos ter sido encontrado um dador compatível para a nossa Carmen.
Nossa e vossa porque sem a vossa força, o vosso entusiasmo, as palavras de apoio, a vossa solidariedade, a vossa preocupação, as vossas mensagens, os vossos emails, chegar até aqui teria sido demasiado penoso, teria sido muito mais árduo e pesado.
Vocês deram-nos esperança quando nem sempre a vimos.
Deram-nos alegria quando sentíamos tristeza.
Deram-nos alento quando esmorecíamos.
Riram e choraram connosco.
Vocês foram e são Família.
A Carmen tem que percorrer ainda um largo caminho:
Fazer a remissão da doença para poder receber o transplante e depois ainda o processo do transplante em si.
Mas esse caminho está hoje mais curto para que a Carmen possa finalmente dizer um dia que está BOA BOA BOA.
O dador compatível, segundo a informação do IPO do Porto, é estrangeiro e foi encontrado através do cordão umbilical.
Isto leva-nos a alertar para a grande dificuldade que há em encontrar um dador compatível de medula óssea e que a nossa e vossa missão não pode nem deve terminar por aqui.
A Carmen já encontrou, mas a lista dos que ainda precisam é infelizmente extensa: o Matias, o Afonso, a Teresa e tantos outros que não sabemos o seu nome.
É por isso que queremos continuar como desde o primeiro dia: com a mesma perseverança, a mesma sensibilização.
É por isso que continuaremos a procurar e a fazer novas angariações.
E para isso contamos com vocês e todos os que venham de novo e possam aumentar o número de dadores.
Só assim teremos mais hipóteses de encontrar compatíveis. Só assim poderemos continuar a salvar vidas.
Queremos agradecer a todos as angariações que foram feitas e que sabemos irão continuar a ser feitas.
A todos os anónimos que voluntariamente preparam campanhas, fizeram cartazes, divulgaram a causa.
Queremos agradecer especialmente à Fernanda (a vovó Fernanda) que desde o primeiro dia se empenhou de alma e coração, e que tantos resultados tem trazido.
Queremos agradecer ainda à “A Cura Sou Eu” que conseguiu mover tantas pessoas boas para um evento que trouxe mais dadores e também mais sensibilidade.
Queremos agradecer aos meios de comunicação que ajudaram e que sabemos irão continuar a ajudar na divulgação e sensibilização.
Queremos agradecer ao Mundo. A este Mundo Novo que nasceu com esta nova forma de explicar a solidariedade!
É preciso desmistificar e continuar a alertar: É preciso dizer sem medo das palavras: e se fosses tu, se fosse o teu irmão, amigo, vizinho?
Nós temos um sonho: podermos ser o País que em menos tempo possa dar mais dadores de medula óssea. Assim uma espécie de Guiness da Medula. Alinham?
Por favor não quebrem esta corrente circular em forma de coração!.
A CURA SOMOS NÓS! E SÓ NÓS! Por isso BORA LÁ!
E continuem connosco! A nossa e vossa Cármen vai continuar por aqui. Com as suas brincadeiras, o seu sorriso, mas também com mais e mais sensibilização.
Estamos apenas a saborear este momento, a saltar de alegria, a viver cada segundo deste presente, mas voltamos já já já!
Até já e até sempre!
Um beijo GRANDE GRANDE GRANDE da Carmen e Família

Sem comentários: