domingo, 14 de fevereiro de 2010

Raid da Lama

Mais uma edição do Raid da Lama organizado pelo clube de btt da Casa do Povo de Retorta. Manha do dia 13 de Fevereiro 2010, apesar do frio de rachar que estava, o sol brilhava e o tempo até era convidativo a uma aventura deste género. Foram cerca de 917 os atletas inscritos, sendo que no local da partida dava para ver que eram mais que muitos.
Após a passagem pelo posto de controlo inicial, lá me fiz as pedalas, sendo que este era para mim o primeiro evento em que participava fora de portas.A iniciar o meu ano de btt, as dificuldades físicas ainda são mais que aparentes, sendo que por vezes as pernas não acompanham o que a mente deseja. O trajecto estava bem elaborado, com muita, mas muita lama a mistura, a paisagem muito interessante, até porque foram percorridos locais onde não se chega de viatura automóvel.
Tirando a ferrugem natural de quem se está a iniciar nestas andanças, posso afirmar que futuramente os resultados até poderão (deverão) vir a ser muito melhores, mas se não se contar com as paragens para tirar fotos e fazer alguns pequenos vídeos, as paragens para auxiliar três avarias de outros participantes, as paragens para avaliar o trilho certo (aqui a organização pecou porque não fui o único a perder o norte ao trajecto), o resultado final seria certamente inferior em cerca de 50 minutos. Mas o que conta é a participação e o ganhar de calo para este tipo de eventos.
Fica o reconhecimento pela organização e para o ano há mais certamente.





Sem comentários: